1 de março de 2012

A beleza do texto é fundamental




O concurso “Miss Cultura” nasceu depois de ouvir que toda a miss só lê O Pequeno Príncipe.Os escritores decidiram mostrar que a beleza do texto é fundamental, e criaram o concurso de miss dentro da literatura, uma forma lúdica de interagir com a leitura. Trata-se de um misto de recital e karaokê literário para eleger os melhores a partir de um tema (Ciúmes, Sedução, Paixão, Infância, Amor etc).

Os temas e as obras são escolhidos pelos autores. O tema é divulgado com o evento, aguçando a imaginação e a expectativa do público. Os livros são conhecidos pelo público apenas durante o encontro – o elemento surpresa é fundamental em um concurso de beleza.

O concurso está voltado para o estudante, o profissional liberal, a professora, o aposentado, a dona-de-casa, o sorveteiro, o funcionário público, a moça da farmácia.Ou seja todos  estão convidados a participar dessa programação cultural que não estará no bar nem na praça, mas no meio dos livros. A ideia é também mostrar que a biblioteca também é um lugar divertido, vivo, interessante.

O Miss Cultura enaltece o livro, o texto literário, encantando leitores contumazes e despertando o interesse pela leitura naqueles que ainda não desfrutam do prazer de ler no seu cotidiano.

Projeto premiado no Edital de Difusão da Literatura ProAC 2011, 12  municípios paulistas foram escolhidos para a primeira edição do Miss Cultura. E Presidente Prudente está entre eles!


Miss Cultura – A beleza do texto é fundamental!
Biblioteca Municipal – Centro Cultural Matarazzo
16/03 – 20h
Atividade Gratuita

Fonte: Imprensa - Secult

Um comentário: