3 de maio de 2012

Preconceito é um dos temas do Cine Matarazzo este mês


As exibições acontecem nas quintas e sextas às 19h30, sábados e domingos, às 17h  


Este mês o “Cine Matarazzo” traz três opções de clássicos do cinema brasileiro para esquentar o seu final de outono.

“Um dia qualquer”, narra uma serie de pequenas histórias a partir do drama de um personagem que rememora a vida ao lado da esposa recém falecida, enquanto caminha pelas ruas de Belém. O filme é um marco histórico do cinema brasileiro, sendo o primeiro (e um dos únicos) longametragem totalmente produzido no estado do Pará. Dirigido por um dos pioneiros do cinema paraense, Líbero Luxardo. De 03 a 06 de maio.

Com o ator Grande Otelo no elenco “Também somos irmãos” conta a história de um senhor de 50 anos que por não ter filhos adota quatro crianças: duas brancas e duas negras. Na infância tudo correu bem, mas com o passar do tempo, as coisas mudam e as limitações aos negros aparecem até chegarem ao ponto de se transformarem em verdadeiras humilhações. De 11 a 13 de maio.

Encerrando as exibições “Filme de amor” coloca em cena o mito das três graças – o Amor, A Beleza e o Prazer, onde duas mulheres e um homem dão um intervalo em suas vidas de cotidiano medíocre para um hiato de alegria, paixão, libertação e transcedência. De 17 a 20 de maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário